Na hora de comprar,o consumidor quase sempre opta por versões intermediárias.No caso do novo Chevrolet Cruze ,não será diferente .Segundo a fábrica ,a versão top de linha LTZ deve responder por apenas 10% das vendas ,enquanto a LT automática terá 80% das vendas e a LT manual ficara com os outros 10%.
A versão LT já é bem completo,incluindo entre os equipamentos de série itens como quatro airbags piloto e automático .Já a versão LTZ é mais completa ,com painel bicolor,frisos cromado e central multimídia no painel .Tanto na versão LT quanto na LTZ o Cruze tem rodas de liga leve aro 17 (com desenhos diferentes ) e pneus 225/50 R17.O ar-condicionado tem comandos eletrônicos e a função AQS (Air Quality System),que pode ser chamado de "nariz eletrônico",porque se trata de um sensor que avalia a qualidade do ar externo e ativa automaticamente a recirculação na cabine ,caso perceba o aumento da poluição.Isso ocorre, por exemplo quando á frente surge um veículo com o motor desregulado .O Chevrolet Cruze vem equipado com o motor ECOTEC 1.8,que tem duplo comando de válvula continuamente variável e coletor de admissão variável .O câmbio de seis marchas merece destaque .Ele é sequencial (com trocar no modo manual apenas na alavanca ),adapta-se ao estilo de cundução do motorista e conta com um sensor de inclinação que modifica as marchas de acordo com a necessidade .Em uma descida ,reduz marchas para ajudar a segurar o carro ,mesmo sem intervenção do motorista ,e em subidas evita trocas que redundaria em reduções pouco tempo depois .
Ficha Técnica
Motor: 4cil.diant.DOHC,
1796 cm³,144/140 cv
(A/G) a 6 300rpm,18,9/17,8
mkgf(A/G)a 3 800rpm
Câmbio:automático
sequencial,6 marchas
Dimensões:comprimento,
460cm;largura,179cm;
altura,147cm;entre-eixos,
268cm;peso,1 399kg
Principais itens de série:
4 airbags,ESP,piloto
automático,computador
de bordo e ar-condicionado
Obs:Fonte Revista Quatro Roda ,Edição de Outubro 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário